À descoberta do Porto

Este Verão apaixonei-me pela cidade Porto! Apaixonei-me no primeiro minuto que cheguei à zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, ainda de mochila às costas, e vi a silhueta da cidade do outro lado do Douro.

Um dos principais objectivos com a  viagem ao Porto foi conhecer restaurantes vegetarianos. Não me desiludi, na minha humilde opinião os restaurantes onde fomos deram 15-0 aos de Lisboa, acho que nunca tinha comido tão bem.

Aqui ficam algumas sugestões de restaurantes a visitar no Porto

Em Carne Viva

em-carne-viva-sm

Este era um dos que mais vontade tinha em conhecer e foi o primeiro onde comemos. É um restaurante vegetariano, com opções vegan, situado perto da Casa da Música, numa moradia com um jardim traseiro, com decoração romântica, lindo de morrer.

Se quer almoçar ou jantar num local requintado e com comida de chef deliciosa este é o sitio! Para além de almoços e jantares também abrem como casa de chá, servindo lanche.

Começámos o jantar com uma tapenade de azeitonas e azeite aromatizado com pão para aperitivo. A entrada foi uma mistura de cogumelos com molho à bulhão pato e os pratos principais, francesinha vegan e tofu à lagareiro.  Estava tudo divinal!

A francesinha era feita com pão de sementes, fatias de tofu muito bem marinadas, legumes grelhados, uma folha de couve a envolver tudo e claro, o molho de francesinha. A acompanhar vieram umas batatas fritas com sal e ervas que eram absolutamente viciantes. O tofu à lagareiro era de comer e chorar por mais. Bem temperado, grelhado, com uma camada de broa de milho por cima, cebola roxa e coentros, acompanhado de batatas assadas e tomates cereja.

 

Black Mamba – Burgers & Records

blackmamba_sm

Este é um dos sítios mais giros e com mais boa onde do Porto. Uma hamburgueria vegan que também é loja de música alternativa, onde se podem comprar discos de vinyl, cassetes e outro tipo de produtos, como t-shirts,

O espaço é descontraído, bonito, o atendimento feito com simpatia e a comida de babar.

Experimentámos o burger-666, de alho francês à brás, e o burger-stoner, de seitan com cogumelos shitake e eram os dois super deliciosos. Vinham num pão maravilhoso e com umas batatas fritas óptimas.

Para sobremesa o cheesecake de frutos vermelhos que foi só o melhor cheesecake vegan que alguma vez comi.

Recomendadíssimo!

 

Cultura dos Sabores

cultura-dos-sabores_sm

É um espaço com opção de buffet à descrição. Todas os pratos nesse dia eram vegan, pelo que pudemos escolher à vontade. Sopa de batata doce e maçã, tofu à brás, chilli de soja e feijão, couscous com frutos secos, arroz integral, saladas e fruta.

Era tudo muito bom, fomos recebidos com enorme simpatia e o espaço é muito giro, com bonitos pormenores e cheio de luz.

 

Outros Locais a Visitar

O Vício do Café

O local de eleição para um bom café.

Quintal Bioshop

É uma loja amorosa, parámos um pouco por lá e ficámos no jardim a beber algo para refrescar. Oferecem desde sumos naturais a cervejas biológicas artesanais (da marca Sovina), gelados vegan (tipo cornetos) e outros petiscos.

É também mercearia de produtos biológicos e naturais, pode lá comprar leguminosas, sementes, alguns legumes, adoçantes, produtos de higiene e limpeza e até alguns livros sobre alimentação vegetariana e libertação animal.

E tem gatos! Um andava no jardim a brincar, outro a fazer uma sesta enroladinho no sofá. Claro que derreti!

Mercado do Bolhão

Foi paragem obrigatória para comprar fruta e amendoins, que comemos nos lindos jardins de Palácio de Cristal.

granadilha2_sm

Foi uma viagem maravilhosa, sem dúvida para recordar e voltar!

0

4 thoughts on “À descoberta do Porto

  1. Teresa says:

    eras capaz de gostar do mercado de produtos biológicos que fazem todos os sábados de manhã no parque da cidade :) quando voltares ao porto já sabes eheh

    0
    1. NotGuiltyPleasureNotGuiltyPleasure says:

      Teresa tenho a certeza que ia adorar! Fui ao Porto em dias de semana mas para a próxima quero ir ao fim de semana para usufruir das ofertas da cidade nessa altura! :) obrigada pela dica!

      beijinho*

      0
  2. Laiz says:

    Fui experimentar o black Mamba e o Em carne viva, depois de ver o blog! Amei!! Tenho de voltar e divulgar :) muito bom mesmo, obrigada pelas dicas! Beijinhos

    0
    1. NotGuiltyPleasureNotGuiltyPleasure says:

      Que bom Laíz, foram mesmo os meus preferidos quando estive no Porto, tenho de lá voltar!! :) beijinho

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.