Gelado de Banana e Maracujá

Nada melhor para celebrar a chegada do calor do que um gelado caseiro com sabores tropicais. Rápido de fazer, fácil de preparar, sem açúcares adicionados, é uma excelente maneira de nos refrescarmos e simultaneamente nutrirmos o nosso corpo!
Para esta receita utilize aquelas bananas esquecidas na fruteira. Quanto mais maduras mais doces estão e são perfeitas para estas gulodices.

Gelado de Banana e Maracujá

Ingredientes (para cerca de 6 gelados)

  • 1 banana madura
  • 150 mL de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 6 maracujás frescos.

Como preparar

Na liquidificadora bata a banana, o leite de coco e o coco ralado e transfira para uma tigela.

Retire a polpa aos maracujás, separando a polpa de 2 maracujás num recipiente à parte dos restantes.

Junte ao batido de banana e coco a polpa dos 4 maracujás e envolva.

Verta a mistura para as formas de gelado, alternando com um pouco da polpa dos 2 maracujás reservados.

Leve ao congelador algumas horas até solidificar.


NOTA

Se não tem maracujás ou não os quer comprar, porque é realmente uma fruta dispendiosa, utilize outras frutas que tenha à sua disposição, como uns pêssegos bem maduros, daqueles que quase se desfazem nas mãos. Neste caso liquidifique os pêssegos (junte um pouco de água ou sumo de fruta se necessário para ficar com consistência mais líquida) e envolva-os no preparado da banana ou faça mesmo duas camadas diferentes no gelado.
0

13 thoughts on “Gelado de Banana e Maracujá

  1. Green Food says:

    Eh pah isto tem um aspecto, deve ser tão bom…. tenho de arranjar umas forminhas dessas.
    Beijos

    0
    1. Obrigada Sónia :)

      Comprei as minhas no ikea a 1eur e tal, dão imenso jeito agora no verão :)

      beijinho*

      0
  2. Concordo com tudo o que escreves minha querida, mas não te esqueças de referir que o oposto também é verdadeiro e que ás vezes são os utentes, ou público, que tem de levar com as frustrações, má vontade e mau humor de quem está por detrás do balcão, certo?
    Bom, mas balcões à parte, ainda bem que és simpática e são simpáticos contigo e te dão fruta boa para nos contemplares com estas maravilhas de geladinhos.
    Eu também sou louca por maracujá e cá, como aí, é caríssimo.
    Beijinhos e adorei esta sugestão,
    Lia.

    0
    1. Tens toda a razão Lia, atrás dos balcões também há pessoas de má vontade e mal educadas, também já apanhei desses e é muito desagradável. É óbvio que eu nem sempre estou nos meus dias, por vezes lá pode sair uma resposta menos boa a quem está constantemente a chatear, acredito que sorrisos geram sorrisos e mau-humor gera mau-humor, recebe-se aquilo que se dá. Eu tento gerar ambiente positivo, tanto atrás do balcão como quando sou cliente, mas há dias em que toda a gente parece que acordou com os pés de fora :P O que me vale são estas prendinhas, fazem perceber que se alhar nem fazemos as coisas assim tão mal ;)

      Maracujás são mesmo proibitivos, mas acreditas que este senhor tem uma árvore no quintal dele que até no Inverno dá frutos? De vez em quando lá traz um saquinho pra nós! :)

      beijinho*

      0
  3. Ai esses gelados… algo me diz que esta semana vão estar cá por casa.

    0
    1. Acho que vão ser uma óptima aquisição para o teu congelador ;)

      beijinho*

      0
  4. Joana says:

    Boa noite,
    Muitos parabéns pelo lindo blog. Cheguei cá hoje através de uma busca acerca das nozes de saponaria é acabei por descobrir imensas receitas promissoras! No caso particular destes gelados, e uma vez que não sou grande apreciadora de coco ralado, tens alguma sugestão para substituir este ingrediente? Muito obrigada :)

    0
    1. Olá Joana, peço desculpa pela demora na resposta e desde já agradeço os elogios ao blog, fico muito contente que tenha gostado! :)
      Quanto ao coco ralado pode ser dispensado, basta fazer o batido, que até pode ser com outro leite vegetal que não o de coco!

      0
  5. Gori says:

    No atendimento ao público há áreas em que as pessoas transformam-se e todo o bom senso desaparece ;) … mas tens que concordar que não se pode dizer que é um trabalho monótono, os dias nunca são iguais e por vezes até são uma aventura :)
    Finalmente lá utilizei as tais bananas esquecidas no congelador com framboesas, mas esta combinação parece-me muito boa também, e não preciso de me lembrar de as congelar primeiro :)
    Beijinhos

    0
    1. Em alguns trabalhos não se torna aborrecido é verdade, onde estou, que é um sitio pequeno, acabamos por ver as mesmas pessoas praticamente todos os dias, com as mesmas queixas e os mesmos problemas. Mas lá está, também há boas coisas :)
      Bananas com framboesas também é uma combinação do céu, deve ter ficado maravilhoso!

      beijinho*

      0
  6. Eu tinha uma aluna cuja avó tinha maracujas no quintal.. entretanto ela saiu das minhas aulas e eu nunca tive coragem de lhe pedir para me vender os ditos… (talvez ficasse mais em conta)
    Eu tenho ali umas 4 bananas no congelador.. mas ainda não sei que gelado vou fazer…. PREGUIÇA!! (é que quando corto a casca da banana congelada ficam-me a doer os dedos do frio! =P )

    0
    1. Congela sem a casca, é mais fácil, depois é só despejares aquilo pra picadora. E arranjas um gelado óptimo para fazer de certeza, há tanto por onde escolher e inventar, é mesmo o que apetecer (com chocolate???). ;)

      ****

      0
    2. Já tentei mas aquilo não ficou como deve de ser… e li algures que o melhor é com casca… corta-se bem, mas fica-se com frio! :P
      Com as bananas que tinha fiz uma receita que não ficou mal, mas também não ficou por ai além! =P
      tirei fotos pa por no blog.. sou uma macaca de imitação (depois percbes!)

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.