Um clássico para massas, pizzas ou para um toque especial em saladas
Molho Pesto Vegan de Avelãs
Ingredientes
- 20 g de folhas de manjericão.
- 7 avelãs tostadas
- 1 dente de alho
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 colheres de sobremesa de levedura de cerveja
- Sal q.b.
Como preparar
No almofariz esmague o manjericão, o alho e as avelãs.
Junte a levedura, o sal e o azeite e volte a esmagar até formar uma pasta.
Rectifique os temperos.
ou
Coloque tudo num processador de alimentos e triture até obter uma pasta.
0
Tem uma cor muito vibrante
Vou confessar que as fotos estão um bocadinho “photoshopadas”, foram tiradas à noite e ficaram com pouca luz por isso tive de recorrer a uns truques para se ver o pesto! Mas não modifiquei as cores, o pesto saiu mesmo clarinho! :)
Adoro a cor do teu pesto!! E adoro pesto, quer seja de manjericão, quer seja de outra coisa. Agora ando a pensar num de tomate seco.
Sabe bem em pizzas, sandes, pastas, que coisa boa :)
Ainda bem que não desististe e fizeste o teu epsto caseiro delicioso.
Um beijinho.
Humm pesto de tomate seco, que maravilha deve ser, fico à espera da receita! :)
O meu ficou mesmo clarinho, não sei se foram as avelãs, se a levedura, mas gostei imenso, este vou repetir de certeza :)
beijinho*
Vou dizer que também fiquei curiosa com o pesto de tomate seco… deve ser uma delicia!! =)
Fiquei fã do pesto de bróculos! E já tenho ali mais para fazer (era pa ser amanhã, mas vou experimentar a outra receita que ali puseste =P )
Sempre que quero fazer algo com um ingrediente venho aqui espreitar. Esta semana a beringela vai estar em promoção no pingo doce… pelo que vou já procurar receitas! =P
Fico mesmo feliz por experimentares e me dares o feed-back de tantas receitas :)
Mas agora que falaste em beringela vejo que é algo que só tem uma aparição por aqui :S irei trabalhar nisso!!
**
Coloque o vaso do manjericão, numa floreira de loiça para minimizar o aquecimento das raízes, no parapeito de uma janela que esteja exposta a pouco tempo de sol directo mas bem iluminada. Regar colocando água na floreira e nunca no pé da planta; manter o substrato sempre húmido mas não encharcado. Eu tenho um vaso no parapeito da janela da casa de banho, à cerca de 4 meses, e o problema é o crescimento excessivo, pois normalmente utilizo as folhas de vasos que tenho no jardim pois possuem um aroma mais intenso. Atenção que é uma planta anual ou bianual, quanto muito, e a forma de prolongar a sua duração é não deixar que floresça (cortando todas as astes florais logo que apareçam.
Muito obrigado pelas dicas, irei pô-las em prática! :)
Fiz hoje esta receita, um pouco aldrabada pois não pus levedura e usei pinhões, mas fiquei fã do Pesto, nunca tinha provado :)
Beijinhos
eu quando provei também fiquei super fã, e tens de experimentar adicionar espinafres, crus, fica muita bom também :)
Já experimentaste substituir, nesta receita, a levedura de cerveja por levedura nutricional? Cá para mim ficaria melhor ainda!
Olá Nuno, nunca experimentei usar levedura nutricional porque nunca comprei, mas já comi e até acho o sabor parecido. De qualquer maneira já planeio comprar a nutricional quando a minha levedura de cerveja acabar e irei experimentar de certeza, incluindo nesta :)