Sobre


Sobre a Autora

O meu nome é Patrícia, sou natural do Ribatejo, TSDT de Fármácia de profissão e aspirante a cozinheira nas horas vagas.

Iniciei-me na alimentação vegetariana há quase 10 anos mas foi em Janeiro de 2014 que abracei o veganismo como escolha de vida.

A descoberta deste novo modo de cozinhar fez-me desenvolver um grande gosto pela culinária, que me levou a experimentar muito, ler muito, fazer vários workshops e ao Curso de Culinária Macrobiótica do Instituto Macrobiótico de Portugal, onde adorei cada descoberta.

Adoro brócolos, não resisto a batatas fritas e se só pudesse comer uma coisa o resto da vida tinha de ter manteiga de amendoim.

 

Sobre o Blog

O Not Guilty Pleasure foi criado em 2013 com o intuito de mostrar que no vegetarianismo o que comemos não vem de Marte, que as receitas vegetarianas podem ser deliciosas e que viver com respeito pela vida animal e pelo nosso planeta não é assim tão difícil e deixa-nos um enorme sentimento de dever cumprido. E foi desta ideia de encarar a alimentação vegetariana como um tipo de alimentação empática para com o que nos rodeia, sem culpas na consciência, mas não deixando de ser saborosa e gulosa, que surgiu o nome do blog.

Os primeiros textos e receitas que aqui foram publicados, e que ainda podes encontrar se percorreres as páginas do blog até aos seus primórdios, focavam-se no veganismo e em receitas vegetarianas saborosas e fáceis de preparar.

Actualmente as receitas continuam a ser assim, simples e descomplicadas, pois esse é o meu lema na cozinha. Mas agora juntei-lhes alguns temas pelos quais me tenho vindo a interessar cada vez mais e que são pertinentes nos tempos conturbados que agora vivemos: economia e sustentabilidade na cozinha, com foco na preparação de marmitas, algo que já faço há muitos anos.

Por isso se procuras inspiração para fazer as tuas marmitas diárias e para utilizar de melhor forma e com menos desperdício os alimentos que tens em casa, chegaste ao blog certo!

Sê muito bem-vindo!
Espero que encontres aqui a inspiração que procuras uma cozinha mais consciente, compassiva e deliciosa.

1+